Nas colônias da América do Sul não houve a preocupação com a reprodução dos escravos como na América do Norte, onde os fazendeiros se preocupavam em aumentar o número de escravos sem precisar adquiri-los. Justifique essa afirmativa, elaborando um texto COM SUAS PALAVRAS, o qual acrescente, à proposta da pesquisa da questão, abordagens da atividade de aquisição de escravos no Brasil colonial.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
No Brasil (e nas outras colônias da América do Sul) a ocorrência do tráfico negreiro era muito comum, de modo que era muito fácil (e barato) comprar novos escravos, trazidos pelos traficantes de pessoas apoiados pelos governos coloniais, de modo que "valia mais a pena" comprar escravos novos que preocupar-se em dar condições de habitação mínimas para que crescessem as suas famílias.
Isto ocorria, então, mais por motivos econômicos que qualquer outra coisa, de modo que beneficiava aos traficantes, aos compradores dos escravos e à administração colonial a prática, de modo que houve muito mais escravos por aqui que na América do Norte, por exemplo.
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás