Não somos uma folha em branco. As nossas experiências, pré-conceitos e relações sociais condicionam, em certa medida, a nossa visão e o nosso agir no mundo. A mesma regra se aplica ao Direito, em especial ao sistema penal. Não é possível para um Juiz deixar do lado de fora da sala de audiências as suas metarregras e pré-concepções, um policial não deixa sua vida do lado de fora quando veste uma farda e um advogado não deixa seus pré-conceitos quando entra em uma sala de audiências.
Diante do exposto, assinale a alternativa que melhor define os processos subjetivos que condicionam a seletividade penal:
Soluções para a tarefa
Devido ao fato da questão estar se referindo a questão de não sermos uma folha em branco e sim influenciados pelas nossas vivências, a opção correta é a: Estigmas com aspectos objetivos e subjetivos.
Influenciados por nossas vivências
Tanto na ciência como nas demais áreas do conhecimento, isto é, filosofia, sociologia, direito, etc...Muitos dizem que devemos ser neutros no assunto e deixar que as evidências nos levem a uma conclusão sem uma preconcepção dos fatos. Mas o fato é que isso não é possível. Somos moldados pela sociedade e por nossos conceitos desde o momento que nascemos.
De forma que postular a neutralidade de um juiz em relação ao seu julgamento de uma pessoa, é totalmente sem sentido. Diante de tudo isso quando um juiz vai julgar alguém, este fato é baseado nos estigmas com aspectos objetivos e subjetivos.
Para saber mais sobre seletividade penal, acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/18069234