Saúde, perguntado por mariajuliatc9811, 10 meses atrás

Não se pode mais pensar em ações de Saúde Mental desvinculadas das ações básicas de saúde desenvolvidas nas comunidades. Sendo assim, falar sobre saúde globalizada implica intrinsecamente em promover também a este contexto a Saúde Mental. Podemos afirmar que com o desenvolvimento descentralizado das ações de Saúde Mental junto à comunidade, a Rede de Saúde ampliará sua capacidade nos seguintes aspectos, exceto: Escolha uma: a. Trocar conhecimentos e somar a formação de um raciocínio generalista e multidisciplinar destas equipes, com discussão e ações em Saúde Mental b. Ampliar a especialidade por meio de encaminhamentos, fortalecendo o profissional de Saúde Mental como o único responsável pelo paciente c. Estimular o desenvolvimento de autonomia, facilitando a integração social d. Continuar todo um trabalho de modificação de conceitos e preconceitos sociais em relação à Doença Mental, aumentando a aceitação no meio social e familiar, aceitando suas diferenças e. Reformular a atenção à Saúde Mental saindo do programado "nível secundário e terciário", para um movimento por meio das demandas das equipes das UBS/PSF, transformando suas ações em primárias Questão 4 Ainda não respondida Vale 2,00 ponto(s). Não marcadaMarcar questão Texto da questão O tratamento não-farmacológico da hipertensão arterial consiste em:

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
45

c. Estimular o desenvolvimento de autonomia, facilitando a integração social.

A descentralização das entidades de saúde promovem o desenvolvimento da autonomia dos profissionais de saúde, assim como uma maior integração social entre paciente e funcionário.

Diante disso, trata-se de uma medida extremamente eficaz para o fortalecimento dos sistemas de saúde, principalmente em relação a qualificação do atendimento.

Respondido por yonarafabila
21

Resposta:

letra B. Ampliar a especialidade por meio de encaminhamentos, fortalecendo o profissional de Saúde Mental como o único responsável pelo paciente

Perguntas interessantes