Não. Pelo menos não com as bebidas "normais" que a gente encontra por aí. Apesar de o álcool consumível ser do mesmo tipo do utilizado como combustível (o etanol), ele aparece numa concentração bem menor nas bebidas - o chamado teor alcoólico. No Brasil, o álcool vendido nos postos tem que ter pelo menos 92,6% de etanol. [Nenhuma bebida vendida] comercialmente no país chega nem perto dessa concentração. Com teores alcoólicos na faixa de 40%, bebidas como pinga, vodca e uísque têm mais água do que etanol em sua fórmula. E é justamente esse excesso de água que impede a combustão das bebidas nos pistões do motor. Por isso, o carro nem dá partida.
1-Que Tipo De Concentração Foi Mencionada No Texto?
2-Seria possível dar as mesmas informações sobre a quantidade de álcool no combustível e nas bebidas utilizando unidades diferentes?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
desculpe..............
Respondido por
0
Resposta:
Olá!!!
Explicação:
1- E o etanol.
2- Não seria possível pois o consumo de bebidas alcoólicas pode aumentar o risco de alguns tipos de câncer como o de boca, garganta, esôfago, laringe, fígado e mama. O risco é diretamente proporcional à quantidade de álcool consumida. Esse risco é ainda maior para aquelas pessoas que bebem e fumam concomitantemente.
Bons estudos ;)
Perguntas interessantes
ENEM,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Contabilidade,
11 meses atrás