História, perguntado por jessicaguimaraess481, 7 meses atrás

Não faz parte dos Acordos de Paz que se alinhavaram nos últimos anos da 2a. Guerra Mundial: ​

Anexos:

isabellauliana16: Letra A, Acertei no CMSP
ferreirapablo547: realmente esta certo obr
Stefanycordeiro2020: Qual é a resposta
williantoxbr107: é a letra A
williantoxbr107: trolando**
kaioadorogame: é a letra A mesmo
canalnoobwwe: OBRIGADO S2

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
44

A alternativa que não indica o Acordos de Paz que estavam alinhados na 2a Guerra Mundial são Conferência de Berlim (1885).

A Conferência de Berlim ocorreu no ano de 1884 e teve como objetivo delimitar certos acordos e normas que deveriam pautar a ocupação do continente africano diante das potências europeias.

Esse movimento ficou reconhecido como partilha da África. Esse evento foi a oficialização com o neocolonialimo resultante da exploração econômica.

A ocupação do continente africano tinha como justificativa principal uma missão cujo objetivo era destruir com a escravidão. Esse movimento ainda pode ser visto na África.

Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/1102718

Espero ter ajudado.

Anexos:

Elianenê: está correto
melyssapiresss: obrigada
Respondido por cauavms
15

Resposta:

Conferência de Berlim (1885)

Explicação:

É correta a alternativa A, já que a Conferência de Berlim ocorreu décadas antes do início da Segunda Guerra Mundial, que se deu entre 1939, quando a Alemanha invadiu a Polônia, e 1945, quando os Estados Unidos bombardearam o Japão, não podendo ser um acordo de paz deste contexto.

A Conferência de Berlim foi, na verdade, um encontro diplomático entre as grandes potências europeias que tinha por principal objetivo dividir, dentre as potências europeias, o controle sobre uma série de territórios coloniais na África. Lá ficaram estabelecidos onde cada país poderia manter as suas colônias, de modo a não guerrearem uns com os outros por estes territórios e se focarem em combater apenas as resistências dos povos nativos.

Perguntas interessantes