Não é por acaso que o PDCA é um círculo com quatro partes iguais. Todas elas são igualmente importantes e merecem igualmente a atenção dos gestores de todos os processos. Com relação ao PDCA, considere as asserções a seguir: I) O Ciclo PDCA é verdadeiramente um ciclo, e por isso deve "girar" constantemente. Ele não tem um fim obrigatório definido. II) Com as ações corretivas ao final do primeiro ciclo é possível (e desejável) que seja criado um novo planejamento para a melhoria de determinado procedimento, iniciando assim todo o processo do Ciclo PDCA novamente. Assinale a alternativa correta: Alternativas: a) A asserção I é falsa e a II é verdadeira. b) A asserção I é verdadeira e a II é falsa. c) As asserções I e II são falsas. d) As asserções I e II são verdadeiras, sendo que a II justifica a I. e) As asserções I e II são verdadeiras, mas II não justifica a I.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Letra D.
Porque o Ciclo PDCA é visto como uma ferramenta de melhoria contínua que pode ser usada constantemente no melhoramento dos processos internos de uma empresa.
Na prática, essa ferramenta pode usada quantas vezes forem necessárias dentro do ambiente empresarial.
Os elementos do Ciclo PDCA são representados por:
- PLAN (de planejar) - é preciso planejar precisamente tudo aquilo que será realizado pelos gestores e colaboradores.
- DO (de fazer) - na prática, os responsáveis irão testar (colocar a mão na massa) os métodos que foram definidos no planejamento.
- CHECK (de verificar) - mostra que é preciso verificar/checar se os processos ou produtos estão de acordo com o que foi idealizado;
- ACT (de ação ou correção) - caso haja alguma falha no processo, será necessário fazer a correção/ação do processo.
Acredite em seu potencial!
Perguntas interessantes