Geografia, perguntado por ashleyoliveira7101, 3 meses atrás

Não é mais possível pensar sobre a língua somente a partir das características saussurianas (homogênea, constante, conservadora, permanente, por si mesma/imanente etc. ), ou seja, a partir de especificidades próprias e desvinculadas da realidade social

Soluções para a tarefa

Respondido por KusmaKusma
0

Refletir sobre o uso da língua portuguesa quer dizer o mesmo que entender os diferentes tipos de núcleos aos quais ela é aplicada. Daí as características da linguagem com fala informal, formal, o uso de gíria, entre outros elementos relacionados à linguagem e usados ​​em relacionamentos sociais.

Refletir sobre a linguagem é o mesmo que observar como a nação evolui?

O uso de tecnologia tornou-se uma forma generalizada e é caracterizada por altas taxas de inflação e é acompanhada pelo aumento exponencial no preço dos cilindros de gás. Esses fatores são próprios de um ponto em comum: as desigualdades.

Se pensarmos no acesso à educação, descobrimos que uma grande parte da população excluída e que não tem as qualificações para estudar com dignidade, sendo estes, cidadãos que encontram-se em estado de financeiramente não estabelecidos e, portanto, constatamos uma abordagem informal no que diz respeito à informação, que contribui de maneira direta para a diversidade linguística.

Acreditamos que sua pergunta completa seja esta:

"Você, enquanto estudante de Linguística, já sabe da importância de Saussure, de sua teoria e da necessidade de conhecê-lo, através da leitura de sua obra e de outros trabalhos de pesquisadores. No entanto, você também tem conhecimento de que estamos em outra fase dos estudos linguísticos e, consequentemente, das reflexões sobre a língua. Ciente disso, leia o texto abaixo, considerando o cenário econômico atual: os índices altos da inflação e, consequentemente, a alta de preço do botijão de gás.

Alta do botijão de gás.

Considerando o que foi exposto, coloque-se, agora, na posição de professor de Língua Portuguesa. Você está em uma conversa em sala de aula com seus alunos do Ensino Médio e faz a seguinte afirmação: não é mais possível pensar sobre a língua somente a partir das características saussurianas (homogênea, constante, conservadora, permanente, por si mesma/imanente etc.), ou seja, a partir de especificidades próprias e desvinculadas da realidade social.

Diante disso, elabore um texto, de 18 a 20 linhas, em que você apresente argumentos que justifiquem a afirmação feita aos alunos em sua conversa. Associe seus argumentos ao texto sobre a alta do botijão de gás utilizando-o de exemplo."

Para saber mais a respeito de linguística, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/19829995

#SPJ4

Perguntas interessantes