Não é considerado como direito do estagiário, após o advento da lei no 11. 788/2008:
Soluções para a tarefa
Segundo a Lei do Estágio, em ser Art. 13, constitui-se direito do estagiário o gozo do período de 30 dias de férias sendo a duração do estágio igual ou superior a 1 ano, e não 6 meses, como disposto no item E. Sendo assim, não constitui como um direito do estagiário o período de férias de 30 dias depois de seis meses de estágio. A alternativa correta é, portanto, a Letra E.
Qual é o objetivo do estágio?
A atividade do estágio é regulamentada e possui legislação própria. Além disso, é uma prática prevista nos próprios projetos pedagógicos dos cursos. Além de oportunizar a entrada e o conhecimento do mercado do trabalho, o estágio também possui implicações para a formação acadêmica do aluno.
Muitas vezes sendo um requisito obrigatório de cursos técnicos e de graduação, o estágio objetiva oportunizar ao aluno a participação, o conhecimento e o desenvolvimento das habilidades teóricas que adquiriu durante o curso de forma prática.
Sendo assim, a principal vantagem do estágio é a execução das competências adquiridas durante a formação teórica, a fim de capacitar de forma prática para o mercado de trabalho. Além disso, através dos estágios é possível garantir a criação de redes de apoio profissionais e maximizar as chances de ingresso no mercado de trabalho.
Considera-se como continuação da questão a seguinte:
a) Auxílio-transporte.
b) Seguro contra acidentes pessoais.
c) Bolsa ou qualquer contraprestação para o estágio não obrigatório.
d) Termo de realização do estágio com indicação resumida das atividades desenvolvidas, dos períodos e de avaliação de desempenho, devidos pela parte concedente, quando do desligamento do estagiário.
e) Recesso de 30 dias, a ser gozado preferencialmente durante suas férias escolares, desde que o período de estágio seja igual ou superior a seis meses.
Entenda mais sobre a Lei de Estágio aqui: https://brainly.com.br/tarefa/24153285
#SPJ4