Não é característica daquele professor, que concebe a linguagem como instrumento de comunicação:
I. Ver a língua como um código. Os eventos comunicativos servem para que esse código seja capaz de transmitir por um canal, uma mensagem de um emissor a um receptor.
II. Ver o texto escrito também como um código. Assim, para entender esse texto é necessário que o aluno domine esse código. Não há espaço para interpretações, apenas para a decodificação da mensagem.
III. Esse professor ainda é o detentor único do saber. A repetição cabe única e exclusivamente ao aluno. O livro didático não é abordado em sala de aula.
IV. As determinações do livro didático devem ser seguidas, logo o professor é um mero repetidor do livro didático. Cabe aos alunos desenvolver os exercícios de ‘siga o exemplo’.
Quais destas estão corretas?
As alternativas I e IV
Apenas a alternativa II
Apenas a alternativa III
Apenas a IV
Apenas a alternativa I
Soluções para a tarefa
A alternativa que não é característica daquele professor, que concebe a linguagem como instrumento de comunicação é:
Ver o texto escrito também como um código. Assim, para entender esse texto é necessário que o aluno domine esse código. Não há espaço para interpretações, apenas para a decodificação da mensagem.
O professor tem o papel de além de gerar conhecimento, transmitir valores para os seus alunos.
Esse profissional tem que se aperfeiçoar cada vez mais para desempenhar sua função.
Enquanto agente de transformação e inclusão o professor deve fazer uso de ensino inclusivo aliado com práticas pedagógicas, a fim de garantir o processo de ensino e aprendizagem.
Dessa forma, por meio dessa ação pode - se promover um ensino melhor e justo para todos.
Bons estudos!
Resposta:
III. Esse professor ainda é o detentor único do saber. A repetição cabe única e exclusivamente ao aluno. O livro didático não é abordado em sala de aula.
Explicação:
Já fiz a atividade e esta é a correta.