Namoro precoce entre jovens gera discussão entre pais e filhos
“Toda menina que enjoa da boneca é o sinal que o amor já chegou ao coração”. Essa famosa música de Luiz Gonzaga tem sido uma realidade na vida de muitos adolescentes. Meninos e meninas entre 12 e 16 anos têm entrado em relacionamentos sérios cada vez mais cedo. E o dia 12 de junho será o primeiro Dia dos Namorados para muitos deles.
Laryssa Oliveira, de 12 anos e Matheus Henrique, de 14 anos, estão juntos há 6 meses. Esse é o primeiro namoro do casal e consequentemente será a primeira vez que os pombinhos vão comemorar o Dia dos Namorados. A estudante diz que preferiu contar logo para a mãe sobre o início do relacionamento com Matheus.
“Conheci ele na igreja que estou frequentando. Começamos a namorar e desde então percebi que estava rolando alguma coisa entre a gente. Sou bastante próxima da minha mãe e não quis esconder essa situação dela. Mesmo sendo muito nova, minha mãe aceitou o namoro e estamos bem juntos, não me arrependo de ter aberto o jogo. Hoje, namoro em casa e não preciso esconder nada de ninguém: 1: em relação a adolescente Laryssa Oliveira podemos afirmar que: A)está pm uma maturidade E uma relação transparente com sua família B) possui um bom relacionamento com sua mãe mas não conversa sobre relacionamento com ela C)namora escondido dos pais , pois eles não aceitam relacionamento nessa fase D)"toda menina que enjoa da boneca é o sinal UE o amor já chegou ao coração"
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Letra A
Explicação:
A adolescente Larissa Oliveira mesmo diz no texto que possui um bom relacionamento com a mãe e que como elas são bem próximas não quis esconder o fato e que ao ser sincera a mãe permitiu o namoro mesmo os dois sendo muito jovens para estarem em uma relação séria, pois isso a permitiu poder namorar em casa de forma segura sem precisar se encontrar as escondidas.
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Administração,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Contabilidade,
1 ano atrás