Na visão de Bulgarelli (2002), a empresa pode ser entendida analiticamente como uma: “atividade econômica organizada de produção e circulação de bens e serviços para o mercado exercida pelo empresário, em caráter profissional, através de um complexo de bens”. Nesse entendimento, podemos concluir que para que uma empresa exista e sobreviva é necessário que haja vários fatores de produção envolvidos para desenvolver sua missão, onde a contrapartida prevê um ônus que jamais pode ultrapassar o bônus gerado pelos mesmos. Sabendo que Padoveze (2009) define a empresa como "...um sistema em que há recursos introduzidos, que são processados, e há a saída de produtos ou serviços”, e a relação do orçamento nesse contexto, marque a alternativa correta:
Escolha uma:
a. É exatamente nesse ponto aliado às incertezas do futuro que o orçamento empresarial vem contribuir para que o conceito de empresa permaneça válido.
b. Para que uma empresa exista e sobreviva é necessário que hajam vários fatores de produção envolvidos para desenvolver sua missão, onde a contrapartida prevê um bônus que jamais pode ultrapassar o ônus gerado pelos mesmos.
c. As empresas não precisam de Orçamento.
d. Detalhe importante é que na prática muitas empresas independem de um estudo minucioso sobre registros passados para provisionar indicadores coerentes e alcançáveis.
e. Não existe Orçamento para esses recursos introduzidos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
É exatamente nesse ponto aliado às incertezas do futuro que o orçamento empresarial vem contribuir para que o conceito de empresa permaneça válido.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás