Na violência sexual, a criança ou adolescente é utilizado como objeto de gratificação das necessidades ou desejos sexuais do adulo. A violência física, embora seja difícil de ser conceituada, pois a sociedade a naturaliza como forma de educação pode ser definida como a utilização de força excessiva e inapropriada que o adulto exerce sobre a criança ou o adolescente.
Por sua vez, a negligência representa
Escolha uma:
a. a omissão em termos de prover as necessidades físicas de uma criança ou adolescente – desde que estas falhas não estejam vinculadas à condição socioeconômica da família.
b. a omissão em termos de prover as necessidades físicas e emocionais de uma criança – desde que estas falhas não estejam vinculadas à condição socioeconômica da família.
c. a omissão em termos de prover as necessidades físicas e emocionais de uma criança ou adolescente – desde que estas falhas estejam vinculadas à condição socioeconômica da família.
d. a omissão em termos de prover as necessidades físicas e emocionais de uma criança – desde que estas falhas estejam vinculadas à condição socioeconômica da família.
e. a omissão em termos de prover as necessidades físicas e emocionais de uma criança ou adolescente – desde que estas falhas não estejam vinculadas à condição socioeconômica da família.
Soluções para a tarefa
Respondido por
111
Resposta:
letra e)
Explicação:
Respondido por
60
Por sua vez, a negligência representa a omissão em termos de prover as necessidades físicas e emocionais de uma criança ou adolescente – desde que estas falhas não estejam vinculadas à condição socioeconômica da família. (Alternativa E)
Negligenciar a ajuda a uma criança ou adolescente indefeso é considerado também um tipo de violência.
Vale salientar que a negligência contra crianças e adolescentes pode ocorrer de três formas que são:
- física;
- emocional;
- educacional.
Além de que não ajudar o menor nessa situação será sinônimo de deixar marcas na vida da criança ou adolescente que podem perdurar vida toda.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
a omissão em termos de prover as necessidades físicas e emocionais de uma criança ou adolescente – desde que estas falhas não estejam vinculadas à condição socioeconômica da família.
CORRIGIDO PELO AVA