Na Unidade I vimos que ao longo dos séculos XVII e XVIII, pode-se encontrar uma mudança no que se refere à maneira de pensar os jogos, brinquedos e brincadeiras. Essa mudança deu origem a muitas transformações sociais e culturais que percebemos na atualidade. NATALI, Paula Marçal. Jogos, Brinquedos e Brincadeiras. Maringá-PR: UniCesumar, 2018. Nesse contexto, essa realidade pressupõe: Alternativas Alternativa 1: Influência dos Jesuítas no ensino de jogos. Alternativa 2: Transformação do sentido de infância e educação. Alternativa 3: Criação de escolas com pensamentos modernos. Alternativa 4: Estudos voltados a jogos, brincadeiras e brinquedos. Alternativa 5: Influência de filósofos da época com estudos sobre jogos e brincadeiras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A alternativa 3) é a correta.
Os brinquedos não possuem regras e podem ser usado de qualquer forma que a criança bem queira, é um meio de estimular a criatividade do individuo.
Através da brincadeira uma criança consegue desenvolver várias funções do cérebro, e vai outras habilidades ativas, como as análises fixas e a capacidade de mensurar as coisas.
Os jogos também fazem parte desse processo de desenvolvimento infantil.
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás