Na Unidade I vimos que ao longo dos séculos XVII e XVIII, pode-se encontrar uma mudança no que se refere à maneira de pensar os jogos, brinquedos e brincadeiras. Essa mudança deu origem a muitas transformações sociais e culturais que percebemos na atualidade. NATALI, Paula Marçal. Jogos, Brinquedos e Brincadeiras. Maringá-PR: UniCesumar, 2018. Nesse contexto, essa realidade pressupõe: Alternativas Alternativa 1: Influência dos Jesuítas no ensino de jogos. Alternativa 2: Transformação do sentido de infância e educação. Alternativa 3: Criação de escolas com pensamentos modernos. Alternativa 4: Estudos voltados a jogos, brincadeiras e brinquedos. Alternativa 5: Influência de filósofos da época com estudos sobre jogos e brincadeiras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
A RESPOSTA CORRETA É A NUMERO 1. PAG 19 DO LIVRO
Explicação:
JACKIEoliveira:
R : 1 Influência dos jesuitas no ensino de jogos,encontra na pag;19 do livro .
humanistas, dos médicos do Iluminismo e
dos primeiros nacionalistas, passamos dos jogos
violentos e suspeitos da tradição antiga à ginástica
e ao treinamento militar, das pancadarias
populares aos clubes de ginástica. Essa evolução
foi comandada pela preocupação com a moral,
a saúde e o bem comum
Respondido por
8
Alternativa 5: Influência de filósofos da época com estudos sobre jogos e brincadeiras.
O jogo passou a ser representado como uma atividade de grande importância para a sociedade humana, com os pensamentos de filósofos da época, uma vez que permite alinhar o prazer e a diversão, juntamente ao desenvolvimento de categorias intelectuais, como a cognição e a psicmotricidade.
Diante disso, precisa de regras e normas que não podem ser quebradas, para que possam estimular corretamente o desenvolvimento humano, de uma forma geral.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás