Saúde, perguntado por FernandaEyshila, 10 meses atrás

Na teoria, a anestesia geral deve produzir um estado neurofisiológico caracterizado por cinco efeitos principais: perda de consciência, amnésia, analgesia, inibição dos reflexos autonômicos e relaxamento da musculatura esquelética. Atualmente, nenhum fármaco disponível (quando usado isoladamente) resulta nestes cinco efeitos. Por isso, é comum o uso de combinações de fármacos injetáveis e/ou inalatórios para tirar proveito das vantagens de cada composto, ao mesmo tempo minimizante efeitos adversos – esta técnica é chamada de anestesia balanceada. Sobre essa técnica de anestia gerais, marque a alternativa INCORRETA: *
( ) A suplementação da anestesia com um analgésico opioide (ex.: metadona) pode auxiliar na perda de sensibilidade a dor.
( ) A ação dos barbitúricos (ex.: tiopental) como anestésicos intravenosos se baseia no bloqueio dos receptores de GABA (canal iônico de cloro, Cl-), o que impede a saída desse íon, hiperpolarizando o neurônio e deprimindo suas funções no sistema nervoso central.
( ) A indução da anestesia com um agente intravenoso (ex.: propofol) baseia-se no seu início de ação mais rápido do que os agentes inalatórios.
( ) O uso associado de um bloqueador dos receptores nicotínicos de acetilcolina na junção neuromuscular, como o atracúrio, facilitaria o processo cirúrgico por promover um relaxamento da musculatura esquelética.
( ) A manutenção do estado anestésico utilizando um agente inalatório (ex.: desflurano) fundamenta-se na sua rápida reversão após a interrupção da administração.

Soluções para a tarefa

Respondido por Kathlynnn
0

Resposta:

A ação dos barbitúricos (ex.: tiopental) como anestésicos intravenosos se baseia no bloqueio dos receptores de GABA (canal iônico de cloro, Cl-), o que impede a saída desse íon, hiperpolarizando o neurônio e deprimindo suas funções no sistema nervoso central.

Explicação:

Perguntas interessantes