Biologia, perguntado por iza2111, 6 meses atrás

Na tentativa de explicar o processo evolutivo dos seres humanos, em 1981, Lynn Margulis propôs a teoria endossimbiótica, após ter observado que duas organelas celulares se assemelhavam a bactérias em tamanho, forma, genética e bioquímica. Acredita-se que tais organelas são descendentes de organismos procariontes que foram capturados por alguma célula, vivendo em simbiose. Tais organelas são as mitocôndrias e os cloroplastos, que podem se multiplicar dentro da célula. A multiplicação dessas organelas deve-se ao fato de apresentarem 



DNA próprio.

ribossomos próprios.

membrana duplicada.

código genético diferenciado.

maquinaria de reparo do DNA.

Soluções para a tarefa

Respondido por resende55zero
29

Resposta:

dna própio

Explicação:

confia no soldado...

Respondido por EllenLib
13

A multiplicação das mitocôndrias e cloroplastos deve-se ao fato de apresentarem DNA próprio (Letra A).

Mitocôndrias e cloroplastos são compotas por muitas cópias de DNA, e apresentam formato circular e não nuclear, sendo os genes por eles carregados distribuídos de modo indeterminado durante a meiose e mitose para as células-filhas.

O DNA não nuclear, como o das mitocôndrias e cloroplastos, são herdados de apenas um dos genitores. Nos seres humanos, as mitocôndrias dos espermatozoides não são herdados, o embrião recebe apenas as mitocôndrias repassadas pela mão através do citoplasma contido no óvulo.

Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/47218924

Anexos:
Perguntas interessantes