Na sua opinião, no desenvolvimento do trabalho em uma empresa, o que vem em primeiro lugar de mais importante, motivação, atitudes ou liderança? Mostrar/ocultar botões avançados
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A motivação e liderança
O Fato de estarmos “vivendo numa economia globalizada vem instigando as pessoas a demandar os esforços para o realinhamento de suas práticas de gestão”. (BRASIL, 2014, p.06)
As pessoas com atitude positiva tendem a se mostrar mais seguras de si mesmas e de suas habilidades, capacidade de demonstrar interesse pelas atividades que vai executar, tomando iniciativas e mantendo atitude de disponibilidade, habilidades para interagir com as pessoas de forma empática, inclusive com situações de conflitos, demonstrando atitudes assertivas, comportamento maduro.
Isso não quer dizer que elas sejam tipo “tirânico” – que faz questão de ocupar uma posição que lhe permita exercer autoridade sobre absolutamente tudo e todos. Não. As pessoas positivas são capazes de delegar o controle precisamente por se sentirem inseguras quanto ao próprio poder. Os gerentes positivos são, portanto, capazes de delegar com eficácia. (CLEMENTES, 1995, p.10)
Resposta:
Compreender que Liderança e Motivação andam juntas é o primeiro passo para ter uma Organização de sucesso. A relação entre gestores e colaboradores é um ponto vital para o crescimento de uma empresa. Ser um líder exige muito mais que coordenar tarefas. A capacidade de orientar, ter visão sistêmica do negócio e empatia com as pessoas são habilidades fundamentais para quem lidera. Equipe motivada é mais produtiva e criativa. E isso não é só para a empresa, é para o desenvolvimento do funcionário também. Por isso, a boa liderança é fundamental para promover o engajamento de quem trabalha na organização. É um grande desafio, mas faz parte das atribuições do líder manter a equipe com a motivação em dia. Mostrar o propósito das atividades, assim como a construção em conjunto de soluções são atitudes que colaboram para motivar. Alinhamento é uma palavra que faz parte das habilidades do líder. Guiar a equipe para que todos trabalhem focados nos resultados ajuda a manter pessoas engajadas. Quem trabalha e se dedica quer que as suas atividades gerem resultados positivos e façam a diferença. Nesse sentido, é papel do líder fazer com que a equipe siga no caminho traçado pela gestão, evitar retrabalhos, sobrecarga de demandas e tarefas sem valor para a empresa. Para que a organização tenha bons resultados e atinja os objetivos propostos, é preciso dar atenção para isso, além de motivar tanto os líderes quanto os liderados.
Explicação:
Espero ter ajudado.