Filosofia, perguntado por hallison16ca17, 11 meses atrás

na sua obra ética a nicômaco ,aristoteles afirma que o bem supremo a que a humanidade almeja e a felicidade. Comente sobre ad varias concepções de felicidade apresentada por aristoteles e como esse filosofo tenta se aproximar a um conceito geral de como alcançar a felicidade

Soluções para a tarefa

Respondido por Tnt200
12
alguém me ajuda na minha questão de filósofo

matheusrckr: Concepção de felicidade é uma só para Aristóteles: ela é o único bem desejado por si mesmo e não como um meio para outra coisa, por isso, ela é o fim último de nossas ações e o sumo bem; o bem supremo. O que é proposto pelo mestre grego em sua obra "Ética a Nicômaco" é uma ética rumo a felicidade. Sucintamente, a ética é conquistada por meio da virtude. A virtude só é possível pela ação humana (prática). Para criarmos virtudes, precisamos da prática, do HÁBITO de praticar ações virtuosas.
matheusrckr: Agindo virtuosamente incessantemente, nos tornamos virtuosos. Nos tornando virtuosos, nos sentimos bem. Conforme mais virtuoso somos por meio de nossas ações, mais felizes ficamos. A felicidade para Aristóteles seria, justamente, uma atividade da alma, um exercício virtuoso, prático e contínuo.
(Isso que que escrevo expressa a ideia nevrálgica, mas é uma afronta a bela escrita e estruturação do mestre grego, só a título de informação...)
Respondido por rafaelvieira1126
8

Resposta:

Na obra Ética a Nicômaco Aristóteles dedica-se a pensar sobre o bem supremo que é possível realizar através da ação humana. Esse bem ficou conhecido pelo nome de: *

a) Felicidade

b) Arte

c) Ser

d) Conhecimento

e) Vivência

Perguntas interessantes