História, perguntado por Idinhadoidonaaa8995, 2 meses atrás

Na sociedade antiga, o trabalho não ocupava tanto tempo do dia, nem tinha tanta importância na opinião comum: não tinha o valor existencial que lhe atribuímos há pouco mais de um século. Mal podemos dizer que tivesse o mesmo sentido. Por outro lado, os jogos e os divertimentos estendiam-se muito além dos momentos furtivos que lhes dedicamos: formavam um dos principais meios de que dispunha uma sociedade para estreitar seus laços coletivos, para se sentir unida (ARIÈS, 1981 apud NATALI, 2018, p. 21). Assim, com base nesta informação e nos conteúdos da disciplina, analise as asserções abaixo: I. As atividades lúdicas e coletivas têm diminuído sua importância na vida comunitária, sendo denotada a elas uma importância secundária, ao ponto de passarem a ser mais características de uma fase da vida: a infância. PORQUE II. Os considerados jogos de azar são, ainda, desenvolvidos nos dias de hoje, não sem deixar de lado o entendimento de que são jogos potencialmente perigosos. Essa noção de imoralidade, segundo Ariès, foi sendo moldada e modificada na forma de desenvolver esses jogos, diminuindo o papel do azar, da aposta a dinheiro e valorizando o aspecto do desenvolvimento intelectual do jogador, como no caso dos jogos de xadrez e cartas

Soluções para a tarefa

Respondido por denizeefufmt
0

Resposta: Numero 5 ou Alternativa E.

Explicação:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Respondido por RayanaSE
0

A ludicidade e as atividades em grupo reduziram sua importância na vida comunitária, a ponto de se tornarem mais características da fase infantil, entretanto, os jogos considerados de azar ainda estão evoluindo hoje, sendo potencialmente perigosos.

Resposta: Alternativa 5, as asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Atividades lúdicas

A educação formal hoje compartilha uma dificuldade comum em quase todo o mundo, sendo cada vez mais difícil ensinar e perceber o engajamento pleno dos alunos.

Antes de considerar o brincar como uma alternativa ao ensino tradicional, é importante refletir sobre como a infância se desenvolve.

Levar isso em consideração é fundamental para definir as melhores brincadeiras e formas divertidas de trabalhar com as crianças sem pular etapas de desenvolvimento e apresentar atividades incompatíveis com a idade delas.

Para mais informações sobre o brincar na infância, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/53308499

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes