Na sintaxe, temos que o período é uma frase estruturada por uma ou mais orações conformando um sentido completo. Enquanto um período simples terá numa única oração todos os elementos gramaticais necessários para conformar um sentido completo, o período composto se constituirá por mais de uma oração. Essas orações podem estabelecer entre si relações de coordenação ou de subordinação. A fim de reflexão e tratamento didático, Evanildo Bechara, conceituado gramático brasileiro, diz que o período composto por subordinação trata-se do "(...) caso de uma oração passar a funcionar como 'membro' de outra oração". A oração subordinada , assim, poderá desempenhar função de sujeito, de objeto, de predicado, de aposto, de complemento nominal e de adjunto adnominal da oração principal - sendo nesta última função classificada a subordinação como adjetiva e nas demais de substantiva. alternatica CORRETA: Necessitamos urgentemente de que se contabilizem os ativos intangíveis.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Necessitamos urgentemente de que se contabilizem os ativos intangíveis.
Explicação:
A) Necessitamos urgentemente de que se contabilizem os ativos intangíveis.
B) Em todo o balanço patrimonial da empresa só há um problema, as contas do passivo.
C) o problema econômico principal dessa empresa é que não se prioriza a contabilidade.
D) Só depois disso percebi que as palavras dele eram um conselho.
E) tenho absoluta certeza de que realizei corretamente os lançamentos
A alternativa que apresenta uma subordinação adjetiva é:
A) Necessitamos urgentemente de que se contabilizem os ativos intangíveis.
As orações subordinadas adjetivas podem se encaixar na oração principal como um adjunto adnominal, ou seja, trás uma característica permanente do objeto.
As orações subordinadas adjetivas podem se classificar em explicativas e restritivas.
As restritivas ocorrem quando as orações não estão separadas por virgulas, já as explicativas possuem virgulas, no caso da subordinação apresentada, ela é uma restritiva.
Espero ter ajudado!