História, perguntado por quizi, 10 meses atrás

Na sequência do desenvolvimento histórico a partir do modo de vida sedentário, as leis de propriedade alteram a relação homem ? homem para uma relação dono e propriedade. Diante dessas condições, evidencia-se a importância da propriedade privada e suas regras, surgindo o Código de Hamurábi, que preconizava o princípio do ?olho por olho, dente por dente?. Com relação ao Código de Hamurábi, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Se alguém furta bens do Deus ou da Corte deverá ser morto. ( ) Se uma pessoa arrombar uma casa, deverá ser condenada à morte na parte da frente do local do arrombamento e ser enterrada. ( ) Se uma pessoa roubar a propriedade de um templo ou corte, ele será condenado à morte e também aquele que receber o produto do roubo deverá ser igualmente condenado à morte. ( ) Se um homem tomar uma mulher como esposa, mantendo ou não relações sexuais com ela, esta mulher será considerada esposa deste homem e não propriedade dele. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: a) V - V - V - F. b) V - F - V - F. c) F - F - V - V. d) F - V - F - V

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
14

É correta a alternativa A.

O Código de Hamurábi pretendia garantir que os direitos de propriedade fossem estabelecidos de maneira absoluta, de modo que julgava de maneira bastante dura os arrombamentos (que violam os direitos domésticos de propriedade) e as ofensas cometidas contra a Corte ou o Clero (que eram a base de sustentação do poder político na época da promulgação do Código).

A afirmativa IV é falsa pois, pelo código, um homem só se torna marido de uma mulher se manter com ela relações sexuais frequentes (e ela seria, neste caso, considerada propriedade dele).

Perguntas interessantes