Na Segunda Guerra Mundial, os alemães tinham atingido muitos avanços pioneiros no campo do motor a jato e da turbina a gás, produzindo os primeiros caças a jato e bombardeiros e empregando-os em serviço operacional. Durante este período, a maioria desses desenvolvimentos foram, em grande parte, causados pela guerra, já que o país efetivou-os, quase que exclusivamente, objetivando a manutenção ou, mais ainda, o incremento de seu poder militar. As consequências dessas transformações nas plantas propulsoras permitiram uma nova forma de guerra, uma vez que promoveram a expansão do teatro de operações dando maior prontidão, flexibilidade e velocidade ao decorrer do combate. Ainda, estes instrumentos facilitaram o deslocamento de tropas, munições e suprimentos. Portanto, a aplicação tanto do motor de combustão interna quanto da turbina a gás nos tanques, aviões e navios provocou a mecanização e a motorização das Forças Armadas e estas novas características introduziram uma primordial mudança na evolução do confronto militar na Segunda Guerra Mundial.
KAY, Antony L. German Jet Engine and Gas Turbine Development, 1930-1945. Shrewsbury: Airlife Publishing Ltd., 2002.
a) Os franceses foram surpreendidos pela modernidade e velocidade dos alemães e traídos pelo seu próprio atraso. Justifique a afirmação dentro do contexto da Segunda Guerra Mundial.
b) Os ingleses não sucumbiriam aos alemães pelos ares e ainda mudariam o destino da guerra no deserto. Justifique a afirmação dentro do contexto da Segunda Guerra Mundial.
ajuda ai gnt, por favorrrr
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
número a!! é isso meu amigo
Perguntas interessantes
Física,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Química,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás