Pedagogia, perguntado por reismarta352, 4 meses atrás

Na promoção de práticas de ensino-aprendizagem mais envolventes e dinâmicas, em concordância com as premissas do século XXI, é possível lançar mão da gamificação. Seus benefícios são: 1. Superação de desafios II. Criatividade III. Estratégia IV. Motivação V. Dependência É CORRETO o que se afirma nos itens: ○ I, II, III, V O I, IV, V O I, II, V OI, V O I, II, III, IV Ativar​

Soluções para a tarefa

Respondido por patigiroleti
0

A gamificação pode ser definida como um conjunto de diversas atividades e de processos que auxiliam na resolução de problemas com o uso de características dos elementos dos jogos digitais.

A gamificação na educação faz os alunos aprenderem melhor pois se divertem e ficam engajados. Conhecendo mais sobre a gamificação é possível afirmar que os itens corretos são: I, II, III e IV.

Gamificação na Educação

Através de elementos baseados em jogos, como a competição, o trabalho em equipe, a pontuação, entre outros, a gamificação na educação contribui muito para auxiliar os alunos a assimilarem novos conteúdos, adquirirem habilidades e ainda testarem os conhecimentos adquiridos.

Entre os principais benefícios está a facilidade de aprendizagem pela diversão e desafio e consequentemente, uma menor taxa de reprovação dos alunos. É possível então perceber que a gamificação quando aplicada na educação trás os benefícios da superação de desafios, do estímulo a criatividade, na elaboração de estratégias para atingir os desafios propostos, a motivação e, ainda, a independência.

Para saber mais sobre a gamificação acesse: https://brainly.com.br/tarefa/15156810

#SPJ1

Perguntas interessantes