Na primeira metade do século xix as colônias de portugal e da espanha na américa
Soluções para a tarefa
Após o movimento de Independência do Brasil, nosso país se tornou uma Monarquia Constitucional, sendo "quebrada" apenas com a Proclamação da República. Nota-se que os Estados Unidos não tiveram grande importância na libertação das colônias hispanas, servindo de inspiração, mas não atuando diretamente. Alternativa C.
Como podemos ver a América Espanhola?
A conquista da Espanha na América foi um grande empreendimento, quiçá uma das maiores na história, e, podemos apresentar alguns fatores importantes para o acontecimento:
- A chegada de Colombo em 1942;
- A criação do tratado de Tordesilhas como um gatilho para as conquistas;
- A Aliança dos inimigos incas e astecas com os espanhóis, entre outros.
Completando:
5 - Na primeira metade do século XIX, as colônias de Portugal e da Espanha, na América, proclamam a independência em relação à metrópole. Assinale a opção que mostra a diferença sobre a consequência deste processo:
(A)As colônias hispanas foram ajudadas pelos Estados Unidos e adotaram o pensamento liberal protestante após a separação da Espanha.
(B)O processo de emancipação brasileira foi inteiramente pacífico, enquanto na América espanhola se verificam guerras que ceifaram boa parte da população.
(C)As colônias hispânicas adotaram o regime republicano enquanto o Brasil se tornou uma monarquia constitucional.
(D)Após a independência das colônias hispânicas, os ex-escravos conseguiram maior participação social, mas no Brasil, o regime de trabalho escravo permaneceu.
(E)As colônias hispânicas mesmo independentes ainda continuavam ligadas a Espanha enquanto o Brasil rompia definitivamente com Portugal.
Mais sobre a colonização:
https://brainly.com.br/tarefa/445599
#SPJ4