História, perguntado por lanternaverde24, 4 meses atrás

Na Ponta Do Lápis

Imagine que você é um imigrante que veio para o Brasil na metade do século XIX. Em seu caderno, escreva uma página de um diário relatando suas condições de trabalho nas fazendas brasileiras do período e as dificuldades enfrentadas. Nesse texto, fale dobre suas expectativas, quando e como partiu de sua terra e o que aconteceu após a chegada ao Brasil.

Soluções para a tarefa

Respondido por rita313
1

Resposta:

 A condição da vida escrava era desumana. Os escravos se alimentavam de forma precária, vestiam trapos e trabalhavam em excesso. Trazidos da África para trabalhar na lavoura, na mineração e no trabalho doméstico, os escravos eram alojados em galpões úmidos e sem condições de higiene, chamados senzala.

Além disso, eles viviam acorrentados para evitar fugas, não tinham direitos, não possuíam bens e constantemente eram castigados fisicamente. O regime de escravidão no Brasil foi marcado por uma rotina de trabalho pesado e violência, onde os escravizados sofriam punições públicas com frequência.

O tronco, o açoite, as humilhações, o uso de ganchos no pescoço ou as correntes presas ao chão, eram bastante comum no período. Vivendo em condições precária, a média de vida útil de um escravo adulto era de 10 anos.

Perguntas interessantes