História, perguntado por xexeudabananeiraeira, 4 meses atrás

Na pintura de Delacroix, Liberdade guiando o povo, a figura central feminina parcialmente desnuda deixa claro o sentido revolucionário do movimento, sua radicalidade que estava fundamentada no pensamento iluminista que defendia as liberdades individuais, a participação dos segmentos sociais diversos na política e a garantia de direitos inalienáveis, embora o próprio governo, durante o Terror, acabou deturpando Verdadeiro ou falso?

Soluções para a tarefa

Respondido por ronaldoecaroline
1

Resposta:

que pintura


xexeudabananeiraeira: N tem como mandar a foto da pintura
ronaldoecaroline: aaa
ronaldoecaroline: vo da uma pesquisada pra ve se eu encontro ok?
xexeudabananeiraeira: Ok
ronaldoecaroline: Marie Deschamps, uma mulher do povo, é o nome da modelo que Eugène Delacroix escolheu para retratar o clima dos embates da Revolução de Julho de 1830, a revolta popular que derrubou o Carlos X e a Restauração, imposta à França após a derrota de Napoleão Bonaparte, sob a batuta do obscurantismo do czar russo Alexandre I e da Igreja Católica.
ronaldoecaroline: Havia quase dezesseis anos que todos os direitos cidadãos e algumas conquistas sociais, ainda frutos da Grande Revolução de 1789, tinham sido abolidos. Tal qual nos dias de hoje, em que o Chile tido como um “oásis de paz” na América Latina explodiu “em guerra”, também o povo sufocado pela monarquia vivia “um oásis de paz”, mas foi para as ruas em julho de 1830, ergueu barricadas, enfrentou a violência e a morte e derrubou o monarca Bourbon.
ronaldoecaroline: m uma carta endereçada ao irmão, o pintor Delacroix escreveu: “O meu mau humor está desaparecendo graças ao trabalho duro. Embarquei em um tema moderno — uma barricada, pois se eu ainda não lutei pela liberdade em meu país, pelo menos vou pintar para ela. E, para mim, a liberdade é feminina e é ela quem conduz o
xexeudabananeiraeira: Verdadeiro né?
Perguntas interessantes