História, perguntado por jeffersonolive4121, 8 meses atrás

Na Península Arábica, na região litorânea, próxima ao mar vermelho surgiram as cidades de Meca e Medina. Os comerciantes mais ricos dessa região eram politeístas e deificavam as pedras do deserto. Como se chamava essa tribo? *

Soluções para a tarefa

Respondido por paulaloira0704
0

Resposta:

A região foi tradicionalmente habitada por povos nômades, devido à escassez de água e a aridez do solo, que tornam a região inapropriada para a agricultura. Durante muitos anos, a maior parte dos países que a compõem estiveram atrasados no âmbito da tecnologia. No século XX, o achado de enormes reservas de petróleo na península permitiu aos países da região fomentar um importante desenvolvimento econômico, e suas casas reais se encontram entre as mais ricas do mundo.

Explicação:

Tribos de vida sedentária e mercadores eram influenciados por comerciantes judeus e cristãos das cidades árabes interioranas e do litoral a atrair tribos instaladas nos arredores para peregrinações religiosas que acabavam por transformar-se em grandes feiras.

Pode-se dizer que graças a estes mercadores e tribos houve tempos de paz durante os conflitos. Isso porque, devido ao sucesso das peregrinações, ficou estabelecido desde o século V que durante quatro meses suspender-se-iam os conflitos entre as tribos para que as peregrinações aos estupendos templos cúbicos ocorressem.

Esses grandiosos templos eram constituídos em geral de pedra e guardavam divindades cultuadas pelas várias tribos da Arábia.

Essas peregrinações, alimentadas pelas tréguas, tornaram a cidade de Meca um dos maiores centros religiosos da península.

Por: Paulla Alves, Graduando em história. Espero ter ajudado :)

Perguntas interessantes