Informática, perguntado por curso40, 1 ano atrás

Na Orientação a Objetos podemos quebrar um objeto do mundo real em várias classes no código-fonte. Desta forma, cada classe tem suas responsabilidades e são necessárias todas as classes para o programa funcionar. Também é possível uma classe delegar responsabilidade para outras classes. O código abaixo possui as classes Carro, Motor e Roda. Assinale a alternativa correta.


ALTERNATIVAS

Será impresso nesta ordem: "Carro ligado","Motor ligado","Girando a roda","Parando a roda","Motor desligado","Carro desligado".

Será impresso nesta ordem: "Motor ligado","Carro ligado","Girando a roda","Parando a roda","Carro desligado","Motor desligado".

Será impresso nesta ordem: "Carro ligado", "Motor ligado","Girando a roda","Parando a roda", "Carro desligado", "Motor desligado".

Será impresso nesta ordem: "Motor ligado", "Carro ligado","Girando a roda","Parando a roda", "Motor desligado", "Carro desligado".

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por cledersonbc
10
Vamos por parte. Primeiro faça a leitura do código todo e olhe para o método principal (main) na classe Carro.
 Vamos seguir tudo o que está no main.
 1 - meuCarro.ligar ativa o motor; o motor exibe a mensagem "Motor ligado". Embaixo, imprime "Carro ligado".
 2 - meuCarro.acelerar ativa a roda; a roda exibe a mensagem "Roda girando".
 3 - meuCarro.frear ativa o método de parar roda; parar a roda exibe a mensagem "Parando a roda".
4 - meuCarro.desligar ativa o método de desligar o motor; esse método exibe "Motor desligado" e após isso é exibido "Carro desligado".

Resposta: Alternativa D, a última alternativa.
Perguntas interessantes