"[. ] na organização da Cidade-Estado ou pólis o exercício político se fará em um meio social regido pela associação de cidadãos com direitos iguais, com um certo prazer em se associar – que constitui a amizade e a rivalidade – e um gosto especial pela troca de opiniões. Nessa sociedade de iguais a democracia se esboça: os cidadãos assumem o poder de decisão e constituem leis que irão zelar pelo espírito igualitário que garantirá a expansão das cidades. " (MACIEL JÚNIOR, 2003, p. 20). Em meio ao contexto descrito por Maciel Júnior (2003), diante da influência da argumentação e da troca de opiniões políticas, podemos afirmar que:
Soluções para a tarefa
As cidades-estados destinaram-se como uma forma de organização política e social que fizeram parte do mundo antigo. As experimentos de pólis começaram a se espalhar pelas regiões do Mediterrâneo. Deste modo, a vida em uma comunidade estava organizada a partir de um centro urbano.
Sobre a Organização Política e Social no Mundo Antigo
Os sistemas de governo da antiguidade consistiam em estruturas teocráticas, por meio das quais uma elite política abalizava seu poder através de argumentos de natureza religiosa.
A palavra se manifesta como o principal instrumento de poder, meio de comandar, opinar e também uma forma de direito político adquirido pelos cidadãos gregos.
Entenda mais sobre cidades-estados em:
https://brainly.com.br/tarefa/11034522
#SPJ4
Resposta:
c)Trata-se da passagem do mito para a razão, momento em que os gregos buscaram novas formas de responder à origem do universo.
e)A palavra surge como o principal instrumento de poder, meio de comandar, opinar e também uma forma de direito político adquirido pelos cidadãos gregos.
b)Para Tales de Mileto, o fundador da filosofia, o princípio do universo era a água, presente em tudo e todos e responsável pela vida.
b)O período pré-socrático (ou cosmológico) e o período socrático (ou antropológico).
Explicação: