na obra ficcional do escritor italiano umberto eco guilherme é um frade franciscano. tendo em vista o que lemos no capítulo, qual seria a orientação de Guilherme no que diz respeito à ciência?
Soluções para a tarefa
Guilherme provavelmente veria a Ciência com certo grau de desconfiança, discordando de algumas suposições e conclusões da Ciência, ao mesmo tempo que a veria como uma perseguição natural e possivelmente "virtuosa" do gênio humano.
Durante a Idade Média a ciência natural era uma atribuição da Igreja, que explicava, tendo por base a Bíblia, todos os fenômenos dentro de um paradigma religioso específico.
Cientistas laicos - que não faziam parte da Igreja -, como Copérnico, Galileu e Giordano Bruno, que rejeitavam a ideia de que a Fé deveria conduzir a Razão e, ao contrário, utilizavam experimentos para tentar demonstrar as suas teorias, eram vistos ou como heréticos ou como lunáticos, de modo que a relação de Guilherme com a ciência seria ambígua: a apoiaria enquanto fosse "conduzida" pela razão e a condenaria se não o fosse.
Mais sobre a natureza da ciência em:
https://brainly.com.br/tarefa/20762116