Ed. Física, perguntado por mariahildaaluno, 7 meses atrás

na modalidade feminina da gisnastica olimpica quantos componentes elas usam em conjunto


mariahildaaluno: e a ginastica ritmica
Lindakeren: ver lá na resposta
Lindakeren: coloquei lá
Lindakeren: acabei de editar
Lindakeren: ta bom assim??
Lindakeren: me segue ai
Lindakeren: te ajudo

Soluções para a tarefa

Respondido por Lindakeren
1

Resposta:

A estreia em Jogos Olímpicos aconteceu mais tarde, em Los Angeles 1984. A ginástica rítmica conta com provas individuais e por conjunto, na qual cinco ginastas se apresentam juntas. Os aparelhos utilizados na GR são arco, maça, bola, fita e corda.

me segue au

ginástica rítmica, também conhecida como GRD ou ginástica rítmica desportiva (nomenclatura antiga), é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. Praticada apenas por mulheres em nível de competição, tem ainda uma prática masculina surgida no Japão. Pode ser iniciada em média aos seis anos e não há idade limite para finalizar a prática, na qual se encontram competições individuais ou em conjunto. Seus eventos são realizados sempre sobre um tablado e seu tempo de realização varia entre 75 segundos, para as provas individuais, e 150 para as provas coletivas.

A ginástica rítmica desenvolve harmonia, graça e beleza em movimentos criativos, traduzidos em expressões pessoais através da combinação musical, teatral e técnica que transmite, acima de tudo, satisfação estética aos que a assistem. Surgida através dos estudos de Rousseau, assim como as demais modalidades, transformou-se durante o passar dos anos, sempre ligada à dança e à musicalidade, até chegar à União Soviética, onde se desenvolve como prática desportiva, e à Alemanha, onde ganhou os aparelhos conhecidos hoje.

A ginasta precisa ter graça, leveza, beleza e técnicas precisas em seus movimentos para demonstrar harmonia e entrosamento com a música e suas companheiras, num ambiente de expressão corporal contextualizado inclusive pelos sentimentos transmitidos através do corpo. Fisicamente, é função desta modalidade desenvolver o corpo em sua totalidade, por meio dos movimentos naturais aperfeiçoados pelo ritmo e pelas capacidades psicomotoras nos âmbitos físico, artístico e expressivo. Por essa reunião de característica, é chamada de desporto-arte.


mariahildaaluno: Obrigado
mariahildaaluno: Ja estou te seguindo
Lindakeren: de nada
Lindakeren: sempre que precisa
Lindakeren: estou aqui
Respondido por emilysousa416
1

Resposta:

Boa tarde, tudo bem?

A GR, como é chamada, surgiu por volta da década de 1920, quando foram acrescentados novos exercícios e música à ginástica artística e seu primeiro campeonato foi disputado em 1961, justamente um ano antes da Federação Internacional de Ginástica reconhecer a categoria, mas a estreia em Jogos Olímpicos  aconteceu mais tarde, em Los Angeles 1984.

A ginástica rítmica conta com provas individuais e por conjunto, na qual cinco ginastas se apresentam juntas e seus componentes são:

Bola- Feita de borracha ou material sintético, deve ter peso mínimo de 400 gramas e diâmetro de 18 a 20 centímetros.

Arco - De madeira ou plástico, deve ter, no mínimo, 300 gramas e diâmetro entre 80 e 90 centímetros.

Fita - Possui empunhadura feita de material sintético ou madeira, com diâmetro máximo de 1 centímetro e comprimento entre 50 e 60 centímetros. A fita de cetim tem 5 centímetros de largura e seis metros de comprimento. O elemento deve ter peso mínimo de 35 gramas.

Maças - Feitas de madeira ou material sintético, medindo entre 40 e 50 centímetros de comprimento e massa mínima de 150 gramas.

Corda - Seu comprimento deve ser proporcional ao da ginasta e é feita de linho ou de material sintético.

Espero ter ajudado!

:)


mariahildaaluno: :) :) :) :) :) ;}
mariahildaaluno: valeu
Perguntas interessantes