Na metade do século XX, uma concepção sobre a Educação de Jovens e Adultos cresce no Brasil a partir de um grande pensador brasileiro. Qual é a concepção e seu pensador? Assinale a resposta correta. Escolha uma:
a. Anísio Teixeira se formou em ciências jurídicas e sociais. Difundiu os pressupostos do movimento da Escola Nova, que tinha como princípio a ênfase no desenvolvimento do intelecto e na capacidade de julgamento, em preferência à memorização. A ideia de uma educação integral e uma educação para todos foi a concepção de educação que permeou seus escritos.
b. Dermeval Saviani, idealizador da Pedagogia por ele denominada Histórico-Crítica, defende que uma das funções da escola é possibilitar o acesso aos conhecimentos previamente produzidos e sistematizados.
c. Darcy Ribeiro foi um antropólogo, escritor e político brasileiro. Uma de suas principais lutas foi em defesa da escola pública.
d. Edgar Morin é um crítico da perda da visão geral. Defende a incorporação dos problemas cotidianos ao currículo e a interligação dos saberes. Critica o ensino fragmentado.
e. Paulo Freire, pedagogo pernambucano, foi o maior expoente brasileiro na luta pela educação de adultos. Seu método, que serve de guia para a formação dos educadores desse segmento social, recomenda o uso de temas geradores, que são assuntos do cotidiano dos educandos, para acender nos alunos outras formas de pensar, fazer e agir.
ArianeBss:
RESPOSTA: Paulo Freire, pedagogo pernambucano, foi o maior expoente brasileiro na luta pela educação de adultos. Seu método, que serve de guia para a formação dos educadores desse segmento social, recomenda o uso de temas geradores, que são assuntos do cotidiano dos educandos, para acender nos alunos outras formas de pensar, fazer e agir.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta Letra E Paulo Freire
Respondido por
0
Resposta:
Paulo Freire, pedagogo pernambucano, foi o maior expoente brasileiro na luta pela educação de adultos. Seu método, que serve de guia para a formação dos educadores desse segmento social, recomenda o uso de temas geradores, que são assuntos do cotidiano dos educandos, para acender nos alunos outras formas de pensar, fazer e agir. Correto
Explicação: CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes