Na linguagem política contemporânea, os regimes políticos são classificados em dois tipos fundamentais: Democracia e Ditadura. Explique como funciona esses dois regimes políticos.
Soluções para a tarefa
Comumente se enxerga a democracia como o sinônimo de liberdade e os outros regimes não democráticos como ditatoriais. Suponhamos que consideremos aqui a monarquia como uma escravidão, afinal há um rei que comanda certa porção de territórios e ele escolhe os burocratas que gerenciam a mesma. Oras, como poderia a democracia, que apenas substitui esses burocratas, que geralmente são bons, por outros burocratas eleitos via voto por leigos, ser então liberdade se apenas substituiu, supostamente, um amo não eleito por um amo eleito. Afinal, escravidão deixaria de ser escravidão se eu escolhesse meu amo? Claro, há uma evidente falácia na questão da democracia ser o sinônimo de liberdade e é errôneo pensar nela como melhor regime político. Pensemos no seguinte, um monarca, ou ditador, tende a ver seu reino como sua propriedade. Logo ele tenderá a ter mais zelo com a mesma, afinal, que empreendedor não se importaria com o rendimento de sua propriedade? Também se extingue o bem público que os políticos tanto gozam. Oras, se os políticos exercem um poder temporal eles claramente sabem que o dinheiro que eles detêm o direito de uso não é deles, por que então teriam cuidado com esse dinheiro? Um monarca saberia que se fizesse gastos descontrolados seu reino "perderia valor". A democracia também instiga uma visão a curto prazo de nossos governantes, pois eles tem apenas 4 anos pra pensar em como gerir determinada funções governamentais. Já um monarca pode fazer planos que de concretizarão em 10 anos, afinal ele vai ter até o fim de vida para governar o país. Pensemos nós herdeiros do poder, um príncipe é treinado para ser rei, enquanto, bom, não sabemos se o próximo presidente será um analfabeto funcional ou um alcoólatra. A democracia também nos faz votar no menos pior, enquanto o príncipe é treinado para ser rei. Esses foram apenas alguns motivos do por que a democracia não ser sinônimo de liberdade ou sequer o melhor regime.
A ditadura é um regime político violento e que propaga censura. Já a demcoracia é um governo da maioria e do povo maximizado.
Ditadura e democracia
Ditaduras são entes de censura e de tortura.
O poder concentra-se às pessoas ou grupos que governam o Estado, sem que haja abertura para o debate político. Além disso, é um governo de exceção, ou seja, que deriva de um golpe.
Os espaços democráticos são extremamente controlados e limitados. Já a democracia é um governo que diz respeito a todos e seus votos. Nesse sentido, é um tipo de regime que menciona a importância do povo e da sua voz.
Saiba mais sobre ditadura e democracia em: https://brainly.com.br/tarefa/9487328
#SPJ2