Administração, perguntado por driccacarvalho, 1 ano atrás

Na linguagem corrente, usamos conceitos de emprego e desemprego de forma informal. No entanto, estes conceitos estão rigorosamente tipificados por convenções internacionais estabelecidas pela Organização Internacional do Trabalho que determinam as regras estatísticas. Disponível em: Acesso em 18 abr 2019. As respostas às perguntas do que é o desemprego, como se mede e, consequentemente, o que é o desempregado podem ser diversas e distintas. Analisar o processo de construção e de modificação do conceito de desemprego que fundamenta o banco de dados estatísticos reconhecido internacionalmente é um trabalho hercúleo por parte dos economistas e profissionais que procuram entender o mercado de trabalho. Considerando esse contexto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Dentro do mercado de trabalho temos o tão temido desemprego, que refere-se à ociosidade do fator de produção “trabalho”. Porém, essa é uma definição simplista, não apresentando os aspectos envolvidos na questão do desemprego. PORQUE II. Uma pessoa que está em idade de trabalhar pode não estar trabalhando por diversas razões. Tecnicamente, considera-se para efeito de cálculo, portanto, os indivíduos economicamente ativos e que estão procurando emprego. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativa 1:As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2:As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3:A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4:A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5:As asserções I e II são proposições falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por ladiovieira96
9

Resposta:

Explicação:

Na linguagem corrente, usamos conceitos de emprego e desemprego de forma informal. No entanto, estes conceitos estão rigorosamente tipificados por convenções internacionais estabelecidas pela Organização Internacional do Trabalho que determinam as regras estatísticas.

 

​Disponível em:<https://bit.ly/2LrRHOq> Acesso em 18 abr 2019.

 

As respostas às perguntas do que é o desemprego, como se mede e, consequentemente, o que é o desempregado podem ser diversas e distintas. Analisar o processo de construção e de modificação do conceito de desemprego que fundamenta o banco de dados estatísticos reconhecido internacionalmente é um trabalho hercúleo por parte dos economistas e profissionais que procuram entender o mercado de trabalho. Considerando esse contexto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 

I. ​Dentro do mercado de trabalho temos o tão temido desemprego, que refere-se à ociosidade do fator de produção “trabalho”. Porém, essa é uma definição simplista, não apresentando os aspectos envolvidos na questão do desemprego.​

PORQUE

II. Uma pessoa que está em idade de trabalhar pode não estar trabalhando por diversas razões. Tecnicamente, considera-se para efeito de cálculo, portanto, os indivíduos economicamente ativos e que estão procurando emprego.  

​A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Alternativas

Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

Perguntas interessantes