História, perguntado por adribluci, 1 ano atrás

Na Idade Média, a Igreja surge e se consolida como uma instituição de extrema relevância e poder. Como se evidencia esta afirmativa no campo educacional?
Os eclesiásticos eram os únicos autorizados a conceder licença para ensinar. A Igreja, de certa maneira, cuidou dos menos favorecidos, uma vez que manteve casas de caridade para abrigar alunos pobres que chegavam de outras regiões para fazer seus estudos nas universitás. Pode-se afirmar que revolução do cristianismo é também uma revolução pedagógica e educativa.  Todas as alternativas estão corretas Da Igreja partem os modelos educativos e as práticas de formação.


adribluci: Por favor alguém sabe qual a alternativa correta?

Soluções para a tarefa

Respondido por Kssio
3
Alternativa a). A primeira, pois na Idade Média, a soberania e hegemonia religiosa deu-se pelo fato do controle exclusivo do saber e do conhecimento terem sido da Igreja, assim como as Universidades. Desse modo, os manuscritos e códices preservados por ela, através de seus monges copistas e inescrutáveis bibliotecas eram restritos ao Clero e aos membros eclesiásticos, que ensinavam somente aqueles que pagavam por tais ensinamentos, mantendo a hegemonia religiosa e o conhecimento, inacessível a leigos.
Perguntas interessantes