Administração, perguntado por diegorodri9ues, 1 ano atrás

Na há como negarmos o fato de que a Legislação tributária mo Brasil é bastante voraz no sentido de arrecadação. Também na há como negar que a Legislação é lacunar deixando espaços para um trabalho de planejamento tributário sem caracterizar sonegação. Em um planejamento simples você sabe que um em presa pode diminuir sua carga tributária. Consideremos as seguintes variáveis no ambiente corporativo:

I. Ramo de Atividade pode influenciar no planejamento.
II. Quantidade de sócios, administrativo de uma empresa ltda. III. Valor de Pró-labore e distribuição de lucro.

No contexto do impacto do planejamento tributário, podemos considerar as variáveis que sofrem impacto:

Soluções para a tarefa

Respondido por ASBANDRE
4
As 3 estao corretas. 
Respondido por LUHHHCY
0

Resposta:

A   I,II,II estão corretas.

Explicação:

I) O ramo de atividade é o que define a área em que a sua empresa irá atuar. É por isso que podemos dizer que ele ajuda a definir, também, o seu produto ou serviço. Pode-se afirmar, ainda, que o ramo de atividade é a primeira escolha a ser feita quando se decide abrir uma empresa.

II) Com certeza muitos empreendedores já devem ter ouvido falar em Ltda. Esse é um termo muito comum em anúncios e contratos, por exemplo. Mas, afinal, o que ele significa? Ltda é a abreviação (e não uma sigla) de “Limitada” e vem de Sociedade Empresarial de Responsabilidade Limitada. Essas empresas também podem ser chamadas de Sociedade por Quota.

Assim como o MEI (sigla para Microempreendedor Individual) ou S/A (Sociedade Anônima), o Ltda é uma opção de regime jurídico para quem quer abrir o seu próprio negócio.

O nome se traduz sozinho: nessa categoria de empresa, os sócios (podendo ser um ou mais) têm responsabilidades limitadas, de acordo com quanto investiram na abertura da companhia. Assim, quanto maior foi o investimento, maior será a influência dentro da empresa deste investidor. Todos os investimentos juntos formam o capital social da companhia.

A Lei 12.441, criada em 2011, foi feita para regular o funcionamento dos formatos jurídicos, no país. A nova legislação adicionou um parágrafo único no Artigo 152 do Código Civil Brasileiro. A partir do acréscimo na norma, se tornou permitido que empresas de natureza limitadas tivessem apenas um sócio.

III) Valor de Pró-labore e distribuição de lucro.

Quando falamos na distribuição de lucros, estamos nos referindo à um processo mais simples e completamente diferente do pró-labore.

Aqui, trata-se de dividir, entre os sócios de uma empresa, o valor que sobrou da companhia. No entanto, para que isso venha a acontecer, é necessário apresentar um saldo positivo.

Deste modo, a distribuição é feita levando em consideração a parcela de cotas referentes aos seus sócios.

Perguntas interessantes