Na guerra do Òpio (nome,data.local,causas,lideranças,principais acontecimentos,desfecho.)
Soluções para a tarefa
A guerra do ópio foi um confronto entre Grã-Bretanha e Irlanda e o Império Qing ( China) entre 1839-1842 ( Primeira Guerra do Opio) e 1856-1860 ( Segunda Guerra do Opio ) , o motivo foi que Qing proibiu a importação de Opio em seus territórios , e como isso era um dos principais produtos exportados pela Gra-Bretanha eles não aceitaram tal decisão .
O desfecho da primeira Guerra foi a liberação parcial novamente pra importação do opio no império Qing e dominação da ilha de Hong Kong pela Gra-Bretanha, e a Segunda Guerra do Opio a China acabou abrindo seus portões para o comercio estrangeiro como um todo.
A Guerra do Ópio foi um conflito ocorrido entre a Inglaterra e a China, no qual estavam envolvidos interesses econômicos ingleses e a soberania chinesa.
O ópio vendido pela Inglaterra havia viciado parte da população chinesa, e quando a China se negou a aceitar novos carregamentos, o conflito começou.
Em 1839 os chineses ordenaram a destruição de um carregamento de Ópio, o que gerou a ira dos ingleses, dando início ao conflito. As lideranças eram, de um lado, o governo chinês, e, de outro, o governo inglês.
O acordo final, chamado de Tratado de Nanquim, estabeleceu a vitória inglesa através dos termos: maior abertura comercial da China, privilégio inglês no comércio, indenização paga pela China e cessão de posse de Hong Kong para a Inglaterra (durou até 1997).
Saiba mais:
https://brainly.com.br/tarefa/19678074
Em anexo, representação do conflito.