Na Grécia antiga houve uma mudança radical dos paradigmas de conhecimento: a passagem do mythos ao logos, isto é, da mitologia ao discurso filosófico. Acerca desta “revolução epistemológica”, considere V para o que for verdadeiro e F para o que for falso.
( ) Pode-se entender que a filosofia é uma fase posterior à ciência.
( ) O senso comum é fundamentado por opiniões e crenças e por outros conhecimentos chamado de vulgares e conhecidos pelos antepassados.
( ) Os gregos diziam que a filosofia nasce do assombro, da indignação pelo desconhecimento, de não se conformar com o que se parece cotidiano ou normal.
( ) A reflexão filosófica é uma atitude de contrapor o senso comum, ou seja, aquilo que todos dizem ou pensam sem questionamento.
( ) A atitude científica depende de nossos saberes cotidianos e mantem com o senso comum duas características comuns: a objetividade e a generalização.
A sequência correta é:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, F, V, F.
Alternativa 2:
V, F, V, V, V.
Alternativa 3:
V, F, F, V, V.
Alternativa 4:
F, V, V, V, V.
Alternativa 5:
F, V, F, F, F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Na Grécia antiga houve uma mudança radical dos paradigmas de conhecimento: a passagem do mythos ao logos, isto é, da mitologia ao discurso filosófico. ... ( ) A reflexão filosófica é uma atitude de contrapor o senso comum, ou seja, aquilo que todos dizem ou pensam sem questionamento.
Explicação:
Respondido por
2
Resposta:
Alternativa 1:
V, V, F, V, F.
Explicação:
A explicação se encontra na página 36 do Livro Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação do ME. Vinícius Adriano de Freitas da UNICESUMAR EAD.
Perguntas interessantes
Geografia,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Artes,
6 meses atrás
Saúde,
6 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
A filosofia é uma fase anterior à ciência, não posterior, como explicado na página 19 do livro. As outras 4 alternativas estão corretas.