. Na França do século XVIII o 1° Estado (clero) possuía muitas terras e cobrava dizimo e taxas sobre batismo, casamento e sepultamento e o 2º Estado (nobreza) possuíam terras, poder e privilégios. Vivia à custa do Estado ou da exploração do trabalho dos camponeses, esses não pagavam impostos. Existia nessa sociedade estamental o 3° Estado (trabalhadores urbanos, camponeses e burgueses), aponte a afirmativa que revela como vivia esse 3° Estado. *
a) O 3° Estado eram os únicos que pagavam impostos exorbitantes. Os camponeses e Sans-Culottes viviam em situação de miséria e a burguesia não tinham liberdade econômica, assim não podiam participar das decisões políticas.
b) O 3° Estado vivia de forma semelhante ao 2° Estado. Viviam nos palácios, ou em residências localizadas no campo. Tinham direitos equivalentes aos dos nobres, uma vez que a partir de conquistas políticas conseguiram alcançar uma sociedade mais justa.
c) O 3° Estado vivia sob um regime de total igualdade de direitos com o resto da população do 1° e 2° Estados. Os camponeses e os Sans-Culottes desfrutavam de uma situação econômica bastante favorável.
d) O 3° Estado apesar das diferenças sócio-políticas e econômicas do 1° e 2° Estado tinham uma constituição que os garantia alguns direitos como a participação no desenvolvimento de leis e na distribuição econômica da nação francesa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Resposta:
Letra A
Explicação:
Os trabalhadores e camponeses viviam a margem da sociedade, não tinham direitos, recebiam pouco e tinham que pagar os impostos daquela época, que eram muito altos. A burguesia tinha uma condição econômica melhor do que os trabalhadores e camponeses, mas sofriam uma descriminação por parte dos outros estados, apesar de terem dinheiro, continuavam a ser excluídos.
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás