Na França, a Revolução Francesa (1789) transforma os arquivos em instituições estatais, com acesso sendo aberto a todo cidadão. Com as discussões surgidas sobre a organização dos arquivos, aliadas ao desenvolvimento do Positivismo e as demandas criadas pelo trabalho dos historiadores nasce uma nova ciência, a Arquivística , que tem como base a ideia de que os documentos devem se organizar segunda a estrutura das instituições de onde vêm". Sobre o nascimento da Arquivística e suas influências, complete as lacunas: Como principal objetivo a ______________________ busca uma investigação científica afastando qualquer especulação filosófica e visando ______________ absoluta no domínio da História. Seus historiadores participam da reforma do ensino superior e ocupam cátedras em novas ______________; dirigem grandes coleções e elaboram as obras de história destinadas aos alunos dos colégios secundários e das escolas primárias. Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas: Alternativas: a) Arquivística / supremacia / organizações. b) Escola Metódica / objetividade / universidades. c) História- Ciência / supremacia / universidades . d) Historiografia / semiótica / organizações. e) Escola de Annales / subjetividade / funções.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra B: escola metódica/ objetividade/universidades
Explicação:
Adg3 - Historiografia corrigido pelo AVA
1 - a) Em razão da demanda dos historiadores, nasce uma nova ciência, a Arquivística, que tem como base a ideia de que os documentos devem se organizar segundo a estrutura das instituições de onde vêm.
2 b)Escola Metódica / objetividade / universidades
3 c) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
I. É de grande importância para aqueles que estudam a História a partir das fontes. PORQUE II. Os historiadores atuais são os únicos capazes de julgar a História de forma imparcial.
4 a)Trata-se de uma forma de se fazer história que exige a articulação de várias habilidades, áreas do conhecimento, mas que também traz a necessidade de se cuidar de questões éticas e dos limites entre a memória e a fantasia.