Filosofia, perguntado por rkfkfkfkgvk6906, 1 ano atrás

Na época da Revolução Industrial, os operários trabalhavam entre 14 e 16 horas por dia. Até crianças trabalhavam para acelerar o processo produtivo. Ao longo do tempo, foram instituídos limites legais regulamentando a jornada de trabalho. No Brasil, por exemplo, apenas em 1932, foram promulgadas as primeiras leis como a que determinava o limite de oito horas diárias de trabalho. Sobre tal quadro responda:

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
6
Olá,


A questão está incompleta, podemos fazer umas colocações acerca do processo de regularização do trabalho no Brasil.


As primeiras leis que regularização o trabalho no Brasil, foram vigoradas no governo de Getúlio Vargas. Na constituição foram previstas a jornada de trabalho de 8 horas, descanso semanal remunerado, indenização por dispensa sem justa causa, proteção ao trabalho do menor e da mulher, ferias anuais remuneradas e proteção a gestante.


A primeira CLT ( Consolidação das leis do trabalho) foi criada no ano de 1942, também durante o governo Vargas. Segundo alguns estudos, Vargas tinha uma série de intenções ao ajudar o trabalhador, uma delas era porque ele poderia contar com o apoio do povo, para continuar no poder.



mayaramazini92: Segue restante da pergunta
mayaramazini92: a- Tais conquistas foram resultado da benevolência dos donos dos meios de produção que priorizavam a qualidade da produção atrelada ao rendimento do operário.
b-Todos os limites foram aprovados sem a participação dos trabalhadores que não conseguiam escapar do sistema de exploração do trabalho.
mayaramazini92: c- Tais conquistas foram resultado das políticas dos Estados Nacionais que se voltavam exclusivamente para o sistema socialista acabando com a propriedade privada.
d- Tais conquistas foram resultado da organização política e sindical dos trabalhadores que se posicionavam e tomavam consciência das más condições de trabalho.
e- Tais conquistas não resultaram das agências dos operários já que eram todos alienados.
mayaramazini92: A resposta correta é a letra d
jeshe: Todas as afirmativas são verdadeiras. O Fordismo foi o sistema de produção que mais se desenvolveu no século XX, sendo responsável pela produção em massa de mercadorias das mais diversas espécies. No Toyotismo as relações de trabalho foram modificadas o trabalhador deveria ser mais qualificado, flexível, participativo, polivalente e além de saber trabalhar em equipe. No Fordismo/Taylorismo existia o controle dos tempos e movimentos pelo cronômetro.
jeshe: No Fordismo/Taylorismo, há a constituição/consolidação do operário-massa, do trabalhador coletivo fabril, entre outras dimensões. O Toyotismo é caracterizado por romper com o padrão fordista de produção em massa, que se destacava pela estocagem máxima de matérias-primas e de produtos.
jeshe: Essa de cima minha e de outra pergunta, sorry gente. Essa de baixo que é sobre essa questão:
D) Tais conquistas foram resultado da organização política e sindical dos trabalhadores que se posicionavam e tomavam consciência das más condições de trabalho.
Respondido por vitoriasilvaveccedes
0

Resposta:

manda uma foto mais eu acho que a outra pessoa já respondeu

Perguntas interessantes