Saúde, perguntado por verenasosa81, 6 meses atrás

Na epidemiologia, desde os tempos remotos, havia a noção de como as doenças podiam ser transmitidas, inclusive havia filósofos que defendiam a ideia da contaminação humana através da inalação de maus odores, chamada de teoria dos miasmas. No que diz respeito às doenças, disserte sobre a teoria dos miasmas e sua importância. ( * Máximo 4000 caracteres )

Soluções para a tarefa

Respondido por emillystrake
10

Resposta:

Segundo a teoria, as doenças teriam origem nos miasmas: o conjunto de odores fétidos provenientes de matéria orgânica em putrefação nos solos e lençóis freáticos contaminados. Atualmente a teoria miasmática é considerada obsoleta, ao ser consensual e aceite a teoria microbiana.

Atualmente a teoria miasmática é considerada obsoleta, ao ser consensual e aceite a teoria microbiana. Esta teoria defendia que a doença era causada por um miasma composto por odores venenosos e cheiros fétidos, provenientes de pântanos, de poças d'água estagnada e de matéria orgânica em decomposição.

Explicação:

pronto

Respondido por vanessafonntoura
2

A teoria miasmática é uma teoria biológica que foi criada por Thomas Sydenham e Giovanni Maria Lancisi.

A teoria dizia que os odores considerados como fétidos seriam origem de doenças. Esse odor seria proveniente de processos de putrefação da matéria orgânica em lençóis freáticos e solos.

Qual a importância da Teoria dos Miasmas?

Por meio da teoria dos miasmas que considerações foram realizadas por Florence e auxiliaram na construção de enfermagem moderna com estudos de natureza epidemiológica que se desenvolveu e comprovou a necessidade de hábitos como a higiene no processo de prevenção de doenças.

Saiba mais sobre teorias dos miasmas em https://brainly.com.br/tarefa/50906657

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas interessantes