Psicologia, perguntado por nandogta3043, 5 meses atrás

Na década de 80, privilegiando a faceta psicológica da alfabetização, obscureceu-se sua faceta linguística – fonética e fonológica, isto porque a utilização de um método foi considerada incompatível com o paradigma psicogenético. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir: I. Difundiu-se a ideia de que apenas com o convívio intenso com material escrito disponibilizado nas práticas sociais a criança já era capaz de ser alfabetizada. II. Os equívocos direcionaram as estratégias e os procedimentos de alfabetização e letramento para lados extremos. III. A nova maneira de compreender a alfabetização revolucionou as práticas pedagógicas. IV. A partir da teoria construtivista a criança deixa de ter um papel ativo na aprendizagem, tornando-se dependente de estímulos externos. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por mariliahortencia8
11

Dentre as facetas do processo de alfabetização está a linguística, interativa e sociocultural. A linguística está associada ao processo de alfabetização, já a interativa e a sociocultural está o aletramento. Assim a alternativa correta é a d. I, II e III, apenas.

A afirmativa IV - (FALSA), porque na teoria construtivista a criança deixa de ter papel ativo na aprendizagem, nessa está o professor como detentor do papel ativo.

Alfabetização

A alfabetização  pode ser considerado como um processo pelo qual um indivíduo aprende a ler e também a escrever, e fazendo uso dessas habilidades para se comunicar, interpretar, compreender e até mesmo criar conhecimento e repassar conhecimento.

Resposta alternativa D (I, II e III, apenas).

Complemento da pergunta:

Escolha uma:

a. I, III e IV, apenas.

b. II, III e IV, apenas.

c. I, II, III e IV.

d. I, II e III, apenas.

e. I, II e IV, apenas.

Entenda mais sobre alfabetização em:

https://brainly.com.br/tarefa/25212611

#SPJ1

Anexos:
Respondido por francislaine04
4

Resposta:

Na década de 80, privilegiando a faceta psicológica da alfabetização, obscureceu-se sua faceta linguística – fonética e fonológica, isto porque a utilização de um método foi considerada incompatível com o paradigma psicogenético.

Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:

I. Difundiu-se a ideia de que apenas com o convívio intenso com material escrito disponibilizado nas práticas sociais a criança já era capaz de ser alfabetizada.

II. Os equívocos direcionaram as estratégias e os procedimentos de alfabetização e letramento para lados extremos.

III.  A nova maneira de compreender a alfabetização revolucionou as práticas pedagógicas.

IV. A partir da teoria construtivista a criança deixa de ter um papel ativo na aprendizagem, tornando-se dependente de estímulos externos.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Alternativas:

a)

II, III e IV, apenas.

b)

I, III e IV, apenas.

c)

I, II e III, apenas.

d)

I, II e IV, apenas.

e)

I, II, III e IV.

Explicação:

Perguntas interessantes