Na década de 1940, o pintor fluminense Alberto da Veiga Guignard iniciou o ensino de arte moderna em Belo Horizonte. Esse fato impulsionou o movimento modernista no Estado mineiro, expandindo as fronteiras do Modernismo. manteve a arte na cidade isolada do contexto nacional, uma vez que se criou um estilo muito específico de expressão artística. perpetuou antigos estilos de arte já existentes, fundamentados em uma forte tradição acadêmica oriunda da Europa. trouxe a Minas Gerais influências que destruíram grande parte da tradição artística local e diminuíram o valor das obras.
Soluções para a tarefa
Resposta:
esse fato impulsionou o movimento modernista no estado mineiro modernista no estado mineiro, expandido as fronteiras do modernismo
O início do ensino de arte moderna em Belo Horizonte: a) impulsionou o movimento modernista no Estado mineiro, expandindo as fronteiras do Modernismo.
Quando o pintor fluminense Alberto da Veiga Guignard, na década de 40, deu início ao ensino da arte moderna na cidade de Belo Horizonte, ocorreu uma importante expansão do movimento modernista no estado de Minas Gerais.
Arte moderna em Minas Gerais
No estado de Minas Gerais, a arte moderna teve seu apogeu com grandes poetas e escritores do estilo. Um exemplo de artista que contribui para o início da expansão dessa arte no estado foi o carioca Alberto da Veiga Guignard.
A arte moderna envolve diversas expressões artísticas provenientes da Europa durante o final do século XIX.
Saiba mais sobre arte moderna em: https://brainly.com.br/tarefa/178156
Bons estudos!