[. ] Na década de 1920, a indústria dos Estados Unidos expandiu-se e a produtividade do trabalhador aumentou. Esse aumento na produção, no entanto, não foi acompanhado de aumentos salariais, pois os salários permaneceram estagnados. Assim, o mercado não teve condições de absorver a quantidade de mercadorias que eram produzidas (nem o mercado americano nem outros países conseguiam absorver essas mercadorias). Isso abalou a esperança de rápida prosperidade de muitos que tinham ações de empresas americanas. Milhares de pessoas resolveram vender as suas ações no dia 24 de outubro de 1929, no que ficou conhecido como Quinta-feira Negra. Nesse dia, mais de 12 milhões de ações foram colocadas à venda, o que deixou o mercado em pânico. Essa situação se estendeu por dias e na segunda, dia 28, mais 33 milhões de ações foram colocadas à venda. Imediatamente o valor das ações despencou, e bilhões de dólares desapareceram. A economia americana quebrou. [. ]
Soluções para a tarefa
Resposta:
Crescimento populacional do mundo capitalista.
A crise econômica de 1929 teve como uma das suas motivações o desequilíbrio na oferta e procura de produtos. Por causa disso, a alternativa correta é a letra C.
O que foi a crise de 1929?
A crise de 1929, também conhecida como Grande Depressão, foi originada por conta da crise do capitalismo liberal após o término da Primeira Guerra Mundial. Ela foi resultado de superprodução, crise especulativa, fome, sede e desemprego.
No texto, podemos analisar que uma das maiores causas para a crise econômica de 1929 foi o enorme desequilíbrio na oferta e procura de produtos, isso porque os produtos continuavam sendo fabricados em grande escala, mas as pessoas não tinham o mesmo poder de compra de antes, por conta da crise, e assim foi gerada a Grande Depressão.
Veja mais sobre a Crise de 1929 em:
brainly.com.br/tarefa/226150
#SPJ5