Lógica, perguntado por jair12375, 7 meses atrás

Na crise sanitária causada pela Covid-19 os médicos e demais profissionais da saúde se veem muitas vezes na situação entre ter que escolher um paciente para ser entubado em detrimento de outro, que ficará sem o atendimento adequado graças ao colapso do sistema de saúde. Para que essa escolha não seja arbitrária, uma metodologia que pode ser utilizada é de expectativa de vida após a cura. Pacientes com maior expectativa de vida pós internação seriam beneficiados por essa lógica em detrimento daqueles que possuem comorbidades. Por outro lado, a priorização daqueles pacientes que possuem essas comorbidades, poderia salvar, ao menos num primeiro momento, um maior número de vidas.

Desse modo, podemos afirmar sobre essa tomada de decisão:


Trata-se de um dilema lógico em que os silogismos podem ser utilizados para auxiliar na tomada de decisão.

Trata-se de um dilema social em que a ética pode ser utilizada para auxiliar na tomada de decisão.

Trata-se de um dilema ético em que a lógica pode ser utilizada para auxiliar na tomada de decisão.

Todas as demais alternativas estão corretas.

Trata-se de um dilema lógico em que a ética pode ser utilizada para auxiliar na tomada de decisão.


arqsheilacavpbemo4: Trata-se de um dilema ético em que a lógica pode ser utilizada para auxiliar na tomada de decisão.

Soluções para a tarefa

Respondido por JulioHenriqueLC
1

A alternativa correta é a opção: Trata-se de um dilema ético em que a lógica pode ser utilizada para auxiliar na tomada de decisão.

A crise sanitária do Coronavírus, que causou a doença Covid-19, trouxe consigo o colapso dos hospitais, o aumento drástico de pessoas doentes necessitando de leitos de UTI e entubação fez com que o sistema de saúde não tivesse capacidade de anteder a todos.

No caso do Brasil, por falta de uma coordenação nacional do governo federal a situação se agravou mais ainda, e os profissionais de saúde se viram na situação de ter que escolher os pacientes que serão entubados e poderão utilizar os leitos de UTI, por conta da alta demanda e poucas vagas.

Espero ter ajudado, bons estudos e um abraço!

Perguntas interessantes