Geografia, perguntado por gabyspaim, 10 meses atrás

Na contramão da lógica de oferta-procura ditada pelo mercado imobiliário, grandes cidades europeias passarão a controlar o aumento desenfreado dos preços de aluguel. Umas das razões para que estas medidas sejam tomadas é o intenso processo de especulação imobiliária, especialmente nas grandes cidades, que responde não só pelo aumento do preço do solo urbano, mas também impacta fortemente a política de preços dos alugueis.
Assinale a alternativa que indicam três agentes impulsionadores do processo de especulação imobiliária nas cidades.

(A) O aumento no número de refugiados faz com que o número de alugueis sociais aumentem nas cidades europeias; o aumento no financiamento de imóveis próprios diminuindo a demanda por aluguéis e o aluguel de imóveis por curta temporada.

(B) Declínio dos investimentos do setor bancário em financiamentos de imóveis por baixo custo; o aluguel de imóveis por curta temporada e o crescimento populacional.

(C) Declínio dos investimentos do setor bancário em financiamentos de imóveis por baixo custo; o aluguel de imóveis por curta temporada e o crescimento populacional .

(D) Ausência de áreas para a construção de novas residências; a política de patrimonialização dos centros urbanos das capitais europeias e o aumento das áreas de risco por conta das mudanças climáticas.

(E) Declínio dos investimentos do setor bancário em financiamentos de imóveis por baixo custo; a política de patrimonialização dos centros urbanos das capitais europeias e o aumento das áreas de risco por conta das mudanças climáticas.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
3

Letra d

O processo de inserção de novas pessoas nas cidades, que desejam refúgio nas mesmas faz com que a especulação imobiliária aumente, gerando grande mudança das pessoas que apresentam menor renda para as áreas mais periféricas das cidades.

Assim, em tais regiões, grandes entraves sociais começam a se desenvolver porque um fenômeno fruto de má urbanização surge, com fome, miséria e violência alarmantes.

Perguntas interessantes