Administração, perguntado por samaralopesfernandes, 10 meses atrás

Na contabilidade social, são apresentados diversos modelos para facilitar a análise do fluxo circular da renda. Ao considerarmos um modelo de economia fechada com governo, devemos incluir o superávit ou déficit do governo.
Associe os itens abaixo com seus respectivos conceitos.


Relacione o segundo grupo com os enumerados no primeiro grupo.


Superávit ou déficit primário
Superávit ou déficit operacional
Superávit ou déficit nominal

( )Quando se calcula a diferença entre arrecadação e gastos no período, incluindo o gasto com juros reais (sem correção monetária ou cambial).

( )Quando se calcula a diferença entre arrecadação e gastos no período, excluindo os juros das dívidas interna e externa. O período considerado é de um ano.

( )Quando a diferença entre arrecadação e gastos inclui os juros nominais (com correção monetária ou cambial). Portanto, se o total da arrecadação é superior aos gastos do governo, temos uma situação de superávit. Quando a arrecadação é inferior aos gastos, então há déficit. O déficit é conhecido como necessidade de financiamento do setor público.


Marque a alternativa que tem a ordem correta de numeração do segundo grupo:

A - II - I - III
B - I - II - III
C - III - II - I
D - II - III - I
E - I - III - II


samaralopesfernandes: RESPOSTA:
samaralopesfernandes: B - I - II - III

Soluções para a tarefa

Respondido por clederfernandes
12

Resposta:

II - I - III

Explicação:

Capítulo 7, assunto 7.3. A alternativa correta é: II - I - III

O superávit ou déficit é classificado em:

Superávit ou déficit primário - Quando se calcula a diferença entre arrecadação e gastos no período, excluindo os juros das dívidas interna e externa. O período considerado é de um ano.

Superávit ou déficit operacional - Quando se calcula a diferença entre arrecadação e gastos no período incluindo o gasto com juros reais (sem correção monetária ou cambial).

Superávit ou déficit nominal - Quando a diferença entre arrecadação e gastos inclui os juros nominais (com correção monetária ou cambial). Portanto, se o total da arrecadação é superior aos gastos do governo, temos uma situação de superávit. Quando a arrecadação é inferior aos gastos, então há déficit. O déficit é conhecido como necessidade de financiamento do setor público.

Respondido por lydiasilvia
1

Resposta:

II - I - III

Explicação:

Correção via FAEL.

Perguntas interessantes