Na casa do beato Pedro Batista em Santa Brígida, na Bahia, D. Pedro II divide um espaço na parede com Getúlio Vargas. Este exemplo caracteriza um tipo de idealização da figura de mitos que ficaram sedimentados na memória popular. (Schwarcz, Lília Moritz. As Barbas do Imperador. D. Pedro II: Um Monarca nos Trópicos. São Paulo, Cia das Letras, 1998 p. 322) Podemos afirmar que Getúlio Vargas potencializou uma imagem de “pai dos pobres”, em grande parte devido às(aos): a) medidas de caráter populista, atraindo as massas trabalhadoras. b) medidas revolucionárias introduzidas com a reforma agrária. c) restrições econômicas impostas aos industriais brasileiros. d) restrições rígidas impostas à burguesia nacional e internacional. e) discursos ufanistas disseminados entre os camponeses brasileiros.
Soluções para a tarefa
Respondido por
214
Sobre a política de Getúlio Vargas, temos que a resposta certa é a:
a) medidas de caráter populista, atraindo as massas trabalhadoras
Isso porque Getúlio Vargas foi um importante governo populista que era conhecido como pais dos pobres tendo em vista as suas ações no sentido de atrair as massas.
Importante notar que a população pobre era a maioria naquela época então atrair essas pessoas trouxe grande apoio para o governo da época contra as elites agrárias que anteriormente dominavam.
espero ter ajudado!
Respondido por
82
resposta correta, alternativa A
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás