Psicologia, perguntado por jairops86, 2 meses atrás

Na atualidade, o estresse é um dos fatores responsáveis por alterações do estado de saúde e de bem-estar do indivíduo que podem levar à doença e à morte. Por outro lado, têm-se multiplicado os esforços de pesquisa de especialistas e de instituições no sentido de propor mecanismos que visem controlar os aspectos negativos no trabalho. Essa necessidade de ação passou a ser particularmente visível no campo do controle do estresse, por ter sido provada a possibilidade de se prevenir a morbidade e impedir a mortalidade ocasionada por ele. Neste contexto, você enquanto enfermeiro coordenador de um setor hospitalar, que precisa avaliar os fatores que causam estresse no trabalho dos profissionais de enfermagem, de modo que têm prejudicado diretamente a qualidade de vida no trabalho, reflita: quais podem ser os fatores que prejudicam a satisfação dos trabalhadores? Descreva e justifique.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucivaniasilva9
2

Resposta:

Explicação:

Padrão de resposta esperado

Entre os profissionais de enfermagem, os sinais e sintomas que ocorrem com maior frequência e prejudicam a qualidade de vida são de nível físico, onde pode ocorrer aumento da sudorese, algia no estômago, tensão muscular, taquicardia, aperto da mandíbula e ranger de dentes, hipertensão, hiperatividade, mãos e pés frios, náuseas.

Em termos psicológicos, vários sintomas podem ocorrer nestes profissionais, tais como: inabilidade de concentrar-se em outros assuntos que não o relacionado ao estressor, ansiedade, insônia, tensão constante, angústia, alienação, dificuldades interpessoais, dúvidas quanto a si próprio, preocupação excessiva, dificuldades de relaxar, tédio, ira, depressão, hipersensibilidade emotiva.

Perguntas interessantes